qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Previsão do tempo no RS: terça-feira terá sol entre nuvens na maior parte do Estado

Apenas municípios do Litoral e do norte gaúcho devem registrar pancadas de chuva

A segunda-feira (16) começou chuvosa em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Houve registro de chuva na Serra, no Litoral e no norte gaúcho. Nestas áreas, as precipitações ocorreram em forma de pancadas moderadas, intercaladas com períodos de nebulosidade. Nas demais regiões, o tempo ficou firme, com sol entre nuvens. A máxima do dia foi registrada em Alegrete, na Fronteira Oeste, onde a temperatura chegou 28,9°C. Já a mínima, de 15,2°C, ocorreu em São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros variaram entre 21,7°C e 27,4°C.

Nesta terça-feira, a atuação de uma massa de ar seco deixa o tempo firme na maior parte do RS. As exceções são novamente o norte gaúcho e o Litoral, onde são esperadas pancadas fracas e isoladas. O dia também deve ser marcado pela presença de vento em todas as áreas, com rajadas que podem ultrapassar 50 km/h.

A máxima do Estado será sentida em Alegrete, na Fronteira Oeste: 33°C. A mínima, de 11°C, ocorrerá em São José dos Ausentes, na Serra.

Na quarta-feira (18), a massa de ar seco avança, deixando o tempo firme, com predomínio de sol em todo o território gaúcho. A temperatura mínima diminui em razão do vento frio que passa soprar do quadrante sul. Na Capital, a mínima será de 19°C e a máxima de 25°C.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão. 

 Confira como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta terça-feira (17)

 Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 25°C
Pelotas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 25°C
Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 22°C
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 28°C
Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 27°C
Erechim: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 18°C e máxima de 23°C
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 32°C
Torres: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 19°C e máxima de 22°C
Rio Grande: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 20°C e máxima de 23°C
Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 23°C
Passo Fundo: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 16°C e máxima de 21°C
Bagé: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 30°C
Tramandaí: tempo aberto com variação de nebulosidade. Mínima de 20°C e máxima de 22°C
Xangri-Lá: tempo aberto com variação de nebulosidade. Mínima de 20°C e máxima de 22°C
Capão da Canoa: tempo aberto com variação de nebulosidade. Mínima de 20°C e máxima de 23°C
São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 31°C

Fonte: Gaúcha /ZH

Foto: Divulgação

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.