sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Previsão do tempo no RS: terça-feira terá sol entre nuvens na maior parte do Estado

Apenas municípios do Litoral e do norte gaúcho devem registrar pancadas de chuva

A segunda-feira (16) começou chuvosa em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Houve registro de chuva na Serra, no Litoral e no norte gaúcho. Nestas áreas, as precipitações ocorreram em forma de pancadas moderadas, intercaladas com períodos de nebulosidade. Nas demais regiões, o tempo ficou firme, com sol entre nuvens. A máxima do dia foi registrada em Alegrete, na Fronteira Oeste, onde a temperatura chegou 28,9°C. Já a mínima, de 15,2°C, ocorreu em São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros variaram entre 21,7°C e 27,4°C.

Nesta terça-feira, a atuação de uma massa de ar seco deixa o tempo firme na maior parte do RS. As exceções são novamente o norte gaúcho e o Litoral, onde são esperadas pancadas fracas e isoladas. O dia também deve ser marcado pela presença de vento em todas as áreas, com rajadas que podem ultrapassar 50 km/h.

A máxima do Estado será sentida em Alegrete, na Fronteira Oeste: 33°C. A mínima, de 11°C, ocorrerá em São José dos Ausentes, na Serra.

Na quarta-feira (18), a massa de ar seco avança, deixando o tempo firme, com predomínio de sol em todo o território gaúcho. A temperatura mínima diminui em razão do vento frio que passa soprar do quadrante sul. Na Capital, a mínima será de 19°C e a máxima de 25°C.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão. 

 Confira como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta terça-feira (17)

 Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 19°C e máxima de 25°C
Pelotas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 25°C
Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 22°C
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 28°C
Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 27°C
Erechim: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 18°C e máxima de 23°C
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 32°C
Torres: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 19°C e máxima de 22°C
Rio Grande: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 20°C e máxima de 23°C
Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 21°C e máxima de 23°C
Passo Fundo: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 16°C e máxima de 21°C
Bagé: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 30°C
Tramandaí: tempo aberto com variação de nebulosidade. Mínima de 20°C e máxima de 22°C
Xangri-Lá: tempo aberto com variação de nebulosidade. Mínima de 20°C e máxima de 22°C
Capão da Canoa: tempo aberto com variação de nebulosidade. Mínima de 20°C e máxima de 23°C
São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 31°C

Fonte: Gaúcha /ZH

Foto: Divulgação

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e