qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Pousa o primeiro voo entre Porto Alegre e Sant’Ana do Livramento

Fotos: Fabian Ribeiro

A aeronave foi recebida com aplausos das cerca de cem pessoas que acompanharam a sua chegada

Esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, ficará marcada na história da Fronteira da Paz. Isso porque hoje pousou o primeiro voo da linha que liga Porto Alegre a Sant’Ana do Livramento. Sob o olhar atento do copiloto santanense, Cláudio Stecker de Castro, a aeronave tocou o solo riverense por volta das 15h40.

Após o tradicional banho pelo caminhão dos bombeiros, o avião realizou o taxiamento e posteriormente os passageiros e a tripulação desembarcaram sob um forte aplauso das cerca de cem pessoas que foram até o Aeroporto Internacional de Rivera prestigiar a solenidade.

Porém, a festa em alusão à inauguração desta rota teve início mais cedo, com uma entrevista coletiva onde participaram representantes da Intendência Departamental de Rivera, da Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica, do Ministério de Defesa Nacional do Uruguai, além do Prefeito de Sant’Ana do Livramento, Ico Charopen.

De acordo com os representantes da TWOFLEX, até o dia 26, com a inauguração da rota Porto Alegre – Passo Fundo, o Rio Grande do Sul deve ultrapassar o Paraná e garantir o título de estado brasileiro com o maior número de voos regionais, sendo seis no total.

A bordo do Cessna 208 Caravan, estavam o coordenador da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa e secretário da Frente Parlamentar da Comissão da Aviação Regional, Cristiano Guerra, o Assessor da Presidência da GOL Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, o Diretor de Operações e Treinamento TWOFLEX, Francisco Perez, o Gestor do Instituto Salvar Saúde, Jan Cristoph, e o repórter do Jornal e TV A Plateia e da Rádio RCC FM (95.3), Cleizer Maciel.

Depois de alguns minutos na Fronteira, a tripulação embarcou novamente e seguiu rumo à capital, já com os primeiros passageiros da rota de volta.

Texto: Murilo Alves

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con