ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Direção e alunos da escola Professor Chaves pedem apoio ao legislativo para evitar o fechamento do turno da manhã

Fotos: Rodrigo Bique (ASCOM/Câmara de Vereadores de Sant'Ana do Livramento)

A justificativa do governo do Estado seria promover um corte nos custos aos cofres públicos

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, o corpo diretivo, professores e alunos da Escola Estadual Professor Chaves marcou presença na Câmara Municipal de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. O objetivo era pedir ajuda aos Vereadores acerca da decisão da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul de fechar o turno da manhã nesta escola.

Sendo assim, todas as turmas seriam remanejadas para o turno da tarde. A justificativa da Secretaria e do governo do Estado seria a economia que esse fechamento traria aos cofres públicos. Em contra partida, além do protesto dos funcionários e alunos da escola, o Vereador Aquiles Pires (PT), protocolou uma moção de protesto à decisão da Secretaria. As demais autoridades presentes também se comprometeram em cobrar providências do governo para evitar que este turno seja fechado.

Texto: Murilo Alves

 

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem