seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Temporal causa estragos em Erechim

Vendaval durou 20 minutos e ninguém ficou ferido

Um temporal registrado no início da noite deste sábado em Erechim, no Norte do Estado causou diversos estragos na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o forte vento acompanhado de chuva, inclusive de granizo, atingiu a área urbana e derrubou árvores em 25 ruas e avenidas.

Árvores foram derrubadas sobre automóveis e residências, postes caíram e interromperam o fornecimento de energia elétrica. No Presídio Estadual, um tronco caiu sobre uma viatura. Moradores relataram que o temporal durou poucos minutos, mas causou pânico e destruição. Ainda conforme os bombeiros, algumas pessoas ficaram presas dentro de suas casas, pois as árvores caíram e danificaram a entrada das residências.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal trabalharam na noite desse domingo para desobstruir as vias públicas e também para retirar as árvores que caíram sobre veículos e residências.

Os locais onde foram registrados os maiores danos são as avenidas Sete de Setembro e Mauricio Cardoso, além de ruas do bairro Morada do Sol. Além disso, na rua Alemanha, uma árvore atingiu um veículo e foram registrados alagamentos na rua Sergipe, onde três postes foram derrubados pelo vento.

Dois postes caíram na rua Santa Inês e na avenida Comandante Kraemer, árvores caíram e interromperam o trânsito. O vento também derrubou troncos nas rodovias ERS135 e ERS 420 entre Erechim/Aratiba.

Os bombeiros informam que foram 20 casas sofreram danos e que foram distribuídos 800 metros de lonas. Mesmo com a intensidade do vendaval, que durou 20 minutos, ninguém ficou ferido.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Au Online / Divulgação / CP