ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Boca avalia condições financeiras e jornal questiona andamento de tratativas por Guerrero

Olé cita possível interesse da equipe Xeneize em Lucas Barrios

Interessado em contar com Paolo Guerrero na próxima temporada, o Boca Juniors vem de um processo eleitoral que terminou com a eleição de Jorge Amor Ameal como presidente. Além disso, Juan Román Riquelme é vice-presidente e comandará o futebol do clube em 2020 ao lado de outros ídolos históricos. A questão que é motivo de preocupação dos novos dirigentes é saber qual o poderio financeiro do clube para contratações. O jornal Olé, em matéria publicada nessa sexta-feira, questiona inclusive o andamento das tratativas pelo centroavante do Inter e cita que o esfriamento da negociação teria precipitado a sondagem por Lucas Barrios, ex-Gremio, atacante cujo contrato foi encerrado no Huracán.

A publicação salienta inclusive que Riquelme já teria em mente um time “top de linha” e outro mais realista.”Román, para se prevenir de qualquer surpresa, já está pensando em dois tipos de equipe. Um top e outro, digamos, mais realista. Dependerá do que vamos encontrar”, diz um dirigente próximo ao ex-craque Xeneize. O caso é que o ex-mandatário Daniel Angelici afirmou que o Boca tem dinheiro em caixa, mas os novos diretores querem saber o quão real é esta informação.

A ideia da gestão de Jorge Ameal é realizar uma auditoria que possa revelar os números do Boca Juniors. Somente a partir daí, Riquelme e seus assessores de futebol poderão trabalhar em contratações.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente