dom, 19 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Homem se apresenta à polícia e confessa ter jogado líquido que causou morte de mulher em Caxias do Sul

Segundo a delegada Carla Zanetti, ele disse ser ex-companheiro da vítima. Instituto Geral de Perícias analisa substância que foi jogada para definir o que causou a morte.

O suspeito de jogar um líquido semelhante a ácido em uma venezuelana de 24 anos, que morreu após ter sido atingida na noite de quinta-feira (12), se apresentou à polícia em Caxias do Sul, na Serra, no fim da manhã desta sexta-feira (13).

Segundo a delegada Carla Zanetti, ele disse ser ex-companheiro da jovem e confessou o crime, mas não detalhou qual substância utilizou.

O Instituto-Geral de Perícias informou que está fazendo análises para saber que produto foi usado no ataque.

Ariana Victoria Godoy Figuera estava chegando em casa quando teve o rosto e parte do tórax queimados pelo líquido. O homem chegou até ela em um carro.

Em depoimento à polícia, o suspeito disse que teria tentado assustá-la, mas que a tampa do recipiente se soltou e o líquido foi projetado contra a jovem.

“Ele diz que não sabe o que jogou, pois trabalha com poda, com madeira. Não sabe o que pegou e levou [no carro]. Quando foi dar um susto, a tampa caiu”, descreve a delegada, de acordo com o depoimento do homem.

Segundo ela, os dois teriam morado juntos em Roraima antes de virem ao Rio Grande do Sul. A jovem teria chegado ao estado há cerca de cinco meses, e ele teria vindo um mês depois.

A Polícia Civil entrou com um pedido de prisão preventiva e aguarda a resposta da Justiça. O homem seguia detido prestando depoimento, por volta das 17h35.

A família informou que Ariana morreu por volta das 7h. Ela tinha dois filhos, uma menina de um ano e um menino de quatro anos.

Na ocorrência registrada na polícia, consta que o atendimento médico acionado após a vítima ter sido atingida estava demorando e, por isso, a família chamou um transporte por aplicativo para ir até uma unidade de pronto-atendimento. Da UPA, Ariana foi encaminhada para um hospital, onde morreu.

O Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu) informou que não enviou uma ambulância porque a descrição dada pela família não aparentou ser de extrema urgência.

Fonte: Correio do Povo

 Foto: Arquivo pessoal

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta Porto Alegre, 17 de Outubro de 2025 — A valorização e o papel crucial dos profissionais que movem o setor de viagens e hospitalidade foram o centro das discussões no programa Destinos RS desta sexta-feira (17). O projeto “Valorizar para Transformar: Profissionais de Turismo em Ação” foi o tema

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as