qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Homem se apresenta à polícia e confessa ter jogado líquido que causou morte de mulher em Caxias do Sul

Segundo a delegada Carla Zanetti, ele disse ser ex-companheiro da vítima. Instituto Geral de Perícias analisa substância que foi jogada para definir o que causou a morte.

O suspeito de jogar um líquido semelhante a ácido em uma venezuelana de 24 anos, que morreu após ter sido atingida na noite de quinta-feira (12), se apresentou à polícia em Caxias do Sul, na Serra, no fim da manhã desta sexta-feira (13).

Segundo a delegada Carla Zanetti, ele disse ser ex-companheiro da jovem e confessou o crime, mas não detalhou qual substância utilizou.

O Instituto-Geral de Perícias informou que está fazendo análises para saber que produto foi usado no ataque.

Ariana Victoria Godoy Figuera estava chegando em casa quando teve o rosto e parte do tórax queimados pelo líquido. O homem chegou até ela em um carro.

Em depoimento à polícia, o suspeito disse que teria tentado assustá-la, mas que a tampa do recipiente se soltou e o líquido foi projetado contra a jovem.

“Ele diz que não sabe o que jogou, pois trabalha com poda, com madeira. Não sabe o que pegou e levou [no carro]. Quando foi dar um susto, a tampa caiu”, descreve a delegada, de acordo com o depoimento do homem.

Segundo ela, os dois teriam morado juntos em Roraima antes de virem ao Rio Grande do Sul. A jovem teria chegado ao estado há cerca de cinco meses, e ele teria vindo um mês depois.

A Polícia Civil entrou com um pedido de prisão preventiva e aguarda a resposta da Justiça. O homem seguia detido prestando depoimento, por volta das 17h35.

A família informou que Ariana morreu por volta das 7h. Ela tinha dois filhos, uma menina de um ano e um menino de quatro anos.

Na ocorrência registrada na polícia, consta que o atendimento médico acionado após a vítima ter sido atingida estava demorando e, por isso, a família chamou um transporte por aplicativo para ir até uma unidade de pronto-atendimento. Da UPA, Ariana foi encaminhada para um hospital, onde morreu.

O Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu) informou que não enviou uma ambulância porque a descrição dada pela família não aparentou ser de extrema urgência.

Fonte: Correio do Povo

 Foto: Arquivo pessoal

Resumo de quarta-feira dia 03/09/2025

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️📐 ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 3210 Dia 3 de Setembro de 2025, Quarta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia das Organizações Populares Dia do Biólogo Dia do Guarda Civil TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 18° Máx 26° (Porto Alegre-RS) 💵 Dólar Com ⬆️ 0,65% R$ 5,47 💶 Euro ⬆️ 0,04% R$ 6,37 📊 Ibovespa ⬇️ 0,67% 140.335 pts

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da