sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Suspeitos são presos no RS em operação da PF contra grupo que enviava drogas para o Uruguai

Organização criminosa é investigada por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e fraudes processuais.

Três pessoas foram presas em operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (12), contra uma organização criminosa investigada por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e fraudes processuais. De acordo com a PF, o grupo enviava drogas para o Uruguai.

Também foram cumpridos mandados de busca em Novo Hamburgo, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão, além do bloqueio de bens e valores de pessoas e empresas ligadas ao grupo.

Prisões

  • Um preso em Novo Hamburgo
  • Dois presos em Santa Vitória do Palmar

As investigações começaram em abril deste ano, a partir da apreensão de 21 kg de cocaína em Jaguarão, que teriam como destino o Uruguai. No curso do inquérito policial, foram interceptados outros carregamentos de entorpecentes enviados pela organização criminosa ao país vizinho.

As apurações da PF apontaram, ainda, para o uso de empresas de fachada situadas nas cidades de Jaguarão e Novo Hamburgo, que serviriam de base de apoio para o tráfico de drogas e para a possível lavagem de dinheiro.

Pelo menos uma das empresas investigadas era utilizada pela organização criminosa, também, para gerar vínculo formal de trabalho para condenados em cumprimento de pena em regime fechado, com o objetivo de obter progressão para regime semiaberto e aberto.

A operação recebeu o nome de “Médio do Sinos” porque, segundo a PF, o núcleo da organização criminosa tem como base a região do “Médio Vale do Rio do Sinos”, de onde coordenava as ações ilícitas e o tráfico internacional de drogas para o Uruguai através da fronteira do Rio Grande do Sul.

Fonte: G1/RS

 Foto: Polícia Federal/Divulgação

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.