seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Feminicídios aumentam 37,5% em novembro em comparação ao mesmo mês do ano passado no RS

Na mesma comparação, número de casos de estupro tiveram crescimento de 43,4%. Levando em consideração o dado mais recente, é uma estimativa de cerca de quatro estupros por dia no estado.

O número de feminicídios aumentou 37,5% em novembro deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado no Rio Grande do Sul. Foram 11 mortes de mulheres por questões de gênero no último mês contra oito em novembro de 2018. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado nesta quinta-feira (12).

Em comparação com o mês de outubro, também houve aumento no número de feminicídios: de 9 para os 11 citados anteriormente.

As tentativas de feminícidio também representaram crescimento. Foram 32 casos em novembro de 2018 contra 39 no último mês. O aumento foi de 21,9%.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto