seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Everton fecha 2019 como jogador mais valioso do futebol brasileiro; confira a lista

O atacante Everton iniciou a temporada de 2019 como melhor jogador do Grêmio, mas ainda sem ser o atleta mais valorizado do clube. Segundo o site Transfermarkt, o atacante valia 15 milhões de euros, menos do que Luan,  que tinha custo avaliado em 18 milhões de euros.

A dupla viveu momentos diferentes ao longo deste ano. Everton se afirmou como melhor jogador da equipe, foi convocado para a Seleção Brasileira, campeão da Copa América e mostrou que pode render frutos aos cofres gremistas. Já Luan conviveu com lesões e com um futebol muito abaixo do que o garantiu o título de melhor jogador da América em 2017.

Por estes motivos, Cebolinha acabou ultrapassando o camisa 7 como o jogador mais valioso do elenco gremista e também do futebol brasileiro. Em 28 de maio, com as boas atuações, o camisa 11 do Grêmio passou a valer 20 milhões de euros e a despertar o interesse de clubes europeus.

Logo depois, com a conquista da Copa América e com o título de goleador da competição, Everton atingiu seu valor mais alto no ano e também na carreira. O atacante passou a valer 40 milhões de euros no dia 15 de agosto.

No entanto, no final do ano, o valor do atacante teve um recuo e caiu para 35 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões). O Grêmio, no entanto, fixou a multa rescisória do jogador em 120 milhões de euros.

Confira o top 5

  • Everton – 35 milhões de euros
  • Reinier – 25 milhões de euros
  • Gabigol – 23 milhões de euros
  • Matheus Henrique – 22 milhões de euros
  • Bruno Guimarães – 20 milhões de euros

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto