qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Militares da 2ª Bia AAAe retornam da Operação Acolhida

Crédito das Fotos: Ten Schwantz e Sgt Sânder

Após 4 meses integrando o “Contingente Encouraçado” da Operação Acolhida, no extremo norte do Brasil, o 2º Tenente Elton Schwantz Pereira e o 2º Sargento Alex Sânder de Saraiva Jardim, militares da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), retornaram à Fronteira da Paz.

A Operação Acolhida é uma Força-Tarefa Logística Humanitária, que busca acolher e interiorizar imigrantes venezuelanos na área de fronteira do estado de Roraima e na cidade de Manaus. Sob a coordenação do Ministério da Defesa, militares do Exército atuam com integrantes da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, bem como dos ministérios do governo federal, do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), de organizações não governamentais (ONG), de agências civis e de secretarias estaduais e municipais, entre outros.

Ao representar a 2ª Bia AAAe, o Tenente Schwantz e o Sargento Sânder puderam reforçar a Mão Amiga da Instituição, contribuindo para a manutenção do sentimento de esperança e de fé dos venezuelanos.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con