seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Governo do RS antecipa quitação da folha salarial de outubro e inicia pagamentos de novembro

Melhoria na arrecadação e entrada de recursos do Refaz possibilitaram a antecipação dos pagamentos de outubro, que estavam previstos para terminar em 11 e 13 de dezembro. Depósitos de novembro também começarão mais cedo.

O pagamento do salário de outubro do funcionalismo gaúcho será concluído nesta terça-feira (10), conforme nova previsão da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, divulgada nesta segunda-feira (9). A previsão inicial era finalizar os depósitos entre 11 e 13 de dezembro.

Em função das dificuldades financeiras do estado, o governo escalona e parcela a quitação dos salários desde a gestão anterior. Neste mês, no entanto, a melhora na arrecadação dos últimos dias e a entrada de recursos das negociações de dívidas com o ICMS pelo Refaz possibilitaram o ingresso de receitas para a antecipação dos pagamentos.

Terra sem-lei

Certamente você já ouviu falar na expressão “terra sem-lei”. A expressão refere-se a um lugar onde todos fazem o querem, sem pensar nas consequências, o que não é o caso do Brasil. O exemplo claro disso é a decisão, desta semana, do juiz Everton Padilha Soares, do Juizado Especial Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. O magistrado condenou o

Agilidade para liberar renegociação

Só depende de votação do Senado Federal a criação de um REFIS para os débitos contraídos pelos partidos políticos brasileiros em razão de descumprimento de obrigações referentes a prestações de contas, cumprimento de prazos ou ainda por eventual uso indevido de recursos de fundos partidário ou eleitoral. A Câmara dos Deputados já aprovou a PEC que propõe o refinanciamento de