sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Preso uruguaio suspeito de participar de homicídio do cunhado em Rivera

 

Santana do Livramento/RS: a Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Civil, cumpriu na manhã de hoje (09/12), mandado de prisão para extradição de um uruguaio foragido da justiça do seu país, que estava com ordem de captura internacional pela Interpol, conhecida como “Difusão Vermelha”. Após a identificação do foragido pela polícia brasileira, o Supremo Tribunal Federal expediu a ordem de prisão.
Conforme as autoridades uruguaias, o preso foi o autor intelectual de uma tentativa de roubo ocorrida em 8 de setembro de 2018, na cidade de Rivera/ROU. Ele teria passado informações sobre a rotina de seu cunhado a dois assaltantes, que acabaram matando a vítima com um disparo de arma de fogo.
A prisão ocorreu uma residência em Santana do Livramento. O investigado permanecerá preso na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, aguardando o pedido de extradição pelas autoridades uruguaias.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a