qua, 8 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Preso uruguaio suspeito de participar de homicídio do cunhado em Rivera

 

Santana do Livramento/RS: a Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Civil, cumpriu na manhã de hoje (09/12), mandado de prisão para extradição de um uruguaio foragido da justiça do seu país, que estava com ordem de captura internacional pela Interpol, conhecida como “Difusão Vermelha”. Após a identificação do foragido pela polícia brasileira, o Supremo Tribunal Federal expediu a ordem de prisão.
Conforme as autoridades uruguaias, o preso foi o autor intelectual de uma tentativa de roubo ocorrida em 8 de setembro de 2018, na cidade de Rivera/ROU. Ele teria passado informações sobre a rotina de seu cunhado a dois assaltantes, que acabaram matando a vítima com um disparo de arma de fogo.
A prisão ocorreu uma residência em Santana do Livramento. O investigado permanecerá preso na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, aguardando o pedido de extradição pelas autoridades uruguaias.

Operativo “Norte seguro” en diversas rutas de Rivera

Con el objetivo de brindar seguridad en el departamento de Rivera, se llevó a cabo el “Operativo Norte Seguro” en rutas N° 5, 26, 27, 28, 29 y 30. En la oportunidad se realizó el despliegue de las Unidades Intervinientes, Seccional 2°, 3°, 4°, 5°, Unidad de Respuesta y Patrullaje Rural, Grupo de Respuesta Táctica, Equipo K-9 de la Jefatura

Deputado Afonso Hamm pede auditoria do TCU  nos Bancos e Cooperativas por restrição ao Crédito Rural e irregularidades

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 8, requerimento de autoria do deputado federal Afonso Hamm que reivindica ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma investigação nos agentes financeiros (bancos e cooperativas) que operam a Política Nacional de Crédito Rural. O requerimento, aprovado por unanimidade com