qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Preso uruguaio suspeito de participar de homicídio do cunhado em Rivera

 

Santana do Livramento/RS: a Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Civil, cumpriu na manhã de hoje (09/12), mandado de prisão para extradição de um uruguaio foragido da justiça do seu país, que estava com ordem de captura internacional pela Interpol, conhecida como “Difusão Vermelha”. Após a identificação do foragido pela polícia brasileira, o Supremo Tribunal Federal expediu a ordem de prisão.
Conforme as autoridades uruguaias, o preso foi o autor intelectual de uma tentativa de roubo ocorrida em 8 de setembro de 2018, na cidade de Rivera/ROU. Ele teria passado informações sobre a rotina de seu cunhado a dois assaltantes, que acabaram matando a vítima com um disparo de arma de fogo.
A prisão ocorreu uma residência em Santana do Livramento. O investigado permanecerá preso na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, aguardando o pedido de extradição pelas autoridades uruguaias.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con