sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Luzes de satélites surpreendem moradores de várias cidades gaúchas

Moradores comentaram nas redes sociais sobre estranhos pontos luminosos. Especialista explica que se trata de satélites Starlink da SpaceX.

Uma série de pontos luminosos em linha no céu do Rio Grande do Sul chamaram a atenção de muitos gaúchos nesta sexta-feira (6). Apesar de muitas especulações nas redes sociais, especialistas garantem que o fenômeno, na verdade, se trata de satélites artificiais.

No Twitter, um morador de Independência, no Noroeste do estado, pediu aos seguidores que olhassem para o céu para ver uma série de luzes em linha. Outro citou muitos pontos passando enfileirados para a mesma direção, e questionou até mesmo a Nasa pelo fenômeno.

Teve quem descrevesse as luzes em formato de um arco, de um lado do céu até o outro, e desconfiasse de drones. E um porto-alegrense até brincou com a situação: “Será que os aliens atenderam meu pedido de resgate?”.

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92