O ex-ministro da Educação Fernando Haddad, será homenageado nesta segunda-feira (9), às 11h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Haddad receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pelo parlamento gaúcho.
A outorga da Medalha foi uma sugestão do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) aprovada pela Mesa Diretora por maioria de votos em 4 de junho deste ano.
“Haddad foi um grande ministro da Educação. Foi o mais longevo dos ministros e promoveu uma verdadeira revolução na educação brasileira. Suas ações tiveram impactos reais e importantes no nosso estado. Merece muito a consideração do parlamento gaúcho”, justifica o deputado Mainardi.
Haddad tem 56 anos, é professor da USP e do Insper, em São Paulo. Doutor em filosofia, tem mestrado em economia e bacharelado em direito. Além de ministro da Educação nos governos dos presidentes Lula e Dilma, foi, também, prefeito da cidade de São Paulo.


Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade
Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o