sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Polícia Civil realiza entrega do Diploma e Troféu Integração Polícia Civil – Comunidade 2019

Na tarde desta quarta-feira (04), em alusão à semana de aniversário de 178 anos da Polícia Civil, foi realizada a Cerimônia de entrega do Diploma e Troféu Integração Polícia Civil – Comunidade 2019. O evento aconteceu no Auditório Delegado Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul realiza esta homenagem como forma de agradecimento aos diversos colaboradores que prestaram relevantes serviços à causa policial. Instituído no Decreto Estadual nº 32.908, de 11 de julho de 1988, o Diploma Integração Polícia Civil – Comunidade destina-se a laurear pessoas, entidades ou instituições que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da organização Polícia Civil, de modo a se tornarem merecedoras de reconhecimento público.

Os agraciados foram indicados pela chefia, subchefia, delegados regionais da região metropolitana, diretores de departamentos e divisões, além dos diretores das 29 delegacias de polícia regionais do interior.

A solenidade contou com a presença da Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, do Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, dos diretores dos departamentos e divisões da Polícia Civil, além de delegados, agentes policiais e os agraciados pelo diploma.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e