qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

O 3 a 0 sobre o São Paulo deixou recados para o Grêmio de 2020

Grêmio foi eficiente e, por isso, fez 3 a 0 no São Paulo em 11 minutos no segundo tempo, garantiu vaga direta na Libertadores e, de lambuja, ainda deu uma mão gigantesca para o Inter, ao segurar os paulistas.

A vitória veio por um caminho diferente daquele a que estamos acostumados.  Sem articulação, ou melhor,  apenas quando a bola caía nos pés de Maicon, o time teve dificuldades para envolver o adversário com seu jogo de toque e de troca de passes. A entrada de Pepê no lugar de Tardelli, suspenso,  custou o deslocamento de Everton para o meio, atuando como se fosse um Jean Pyerre ou um Luan.

Com isso, o Grêmio ficou sem fluidez e, por vezes, usou de transição mais rápida e de velocidade. Só que essa ideia de jogo encontrou um São Paulo bem postado e fechando os espaços. O primeiro tempo teve como roteiro um jogo de troca de golpes. Os paulistas, com  a qualidade de Igor Gomes, Vitor Bueno e Daniel Alves, compensavam uma falta de ideia definida de jogo.

O que tornava aberta a partida. A sorte do jogo bafejou o Grêmio nesse cenário de equilíbrio. O pênalti de Antony em Alisson foi precedido por um gol perdido por Igor Gomes dentro da área. A partir do gol de Luciano, o Grêmio liquidou o jogo em 10 minutos. Veio o gol contra em cobrança de falta e, na sequência, o terceiro com a marca gremista, de troca de passes.

O 3 a 0 abriu a porta da Libertadores e ainda serviu para dar sinais para o 2020. Pepê pede passagem e começa a cavar seu lugar no time. Renato também começa a dar pistas do que será parte de seu planejamento para a próxima temporada, com um aproveitamento maior da base. Havia dois no time e mais cinco no banco. Dois deles,  Darlan e Ferreira, entraram para ganhar minutos depois do 3 a 0. E essa  foi outra repercussão da vaga antecipada na fase de grupos.  Haverá tempo para dar rodagem à gurizada e, mais do que planejar, já deflagrar o novo ano.

Fonte: GauchaZH

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.