seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

SITUAÇÃO DAS RUAS DA CIDADE PREOCUPA CIDADÃOS

Empresário santanense comenta sobre a situação crítica de alguns pontos da cidade no que tange à qualidade das ruas

O empresário santanense Heber Fervenza preocupado com um tronco, localizado na rua Uruguai, em situação de perigo, por estar muito inclinado e ameaçando cair, entrou em contato com o Jornal, e aproveitou para falar sobre outros pontos que, ao seu ver, estão críticos. “Infelizmente, já liguei para os órgãos competentes pois, a qualquer hora aquele tronco irá cair, só precisa de um temporal com fortes ventos, vamos torcer que se acontecer que não caia em nenhum pedestre ou veículo”.
E não falou só sobre o tronco, mas chamou a atenção para mais alguns pontos de nossa cidade que requerem essencial atenção.
Segundo ele: “Infelizmente alguns buracos no asfalto estão sendo cobertos com terra. Isso não é solução, os próprios carros irão retirar esse material e o buraco irá se abrir novamente. Sobre a recuperação da Tamandaré é um ponto positivo esse processo de recapeamento pois a solução provisória com pedregulhos não estava suportando. Acho que agora, com a nova tubulação, ficará bom.
Ele estava se referindo a um buraco pequeno, porém de grande profundidade que se abriu na esquina da avenida João Goulart com a rua Vasco Alves, sinalizado, por alguns dias, com um cavalete e depois foi coberto com pedregulhos, por pessoas preocupadas com os danos que podia causar.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem