sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

10º BBM realiza treinamento aquático no Lago Batuva

Bombeiros Militares de Sant’Ana do Livramento realizaram na manhã desta sexta-feira (29), uma instrução aquática no Lago Batuva. O treinamento envolveu novos membros do efetivo para realizar o treinamento de salvamento e resgate em águas.
Foram utilizados roupas de mergulho, boias, bote e barco. O Capitão Daniel realizou as instruções e comentou sobre a necessidade do treinamento constante para o aperfeiçoamento de técnicas: “No Brasil há por volta de 8 mil óbitos por ano em águas, 95% dos casos acontecem em água doce. Nas cidades praianas existe um aparato técnico para salvamento aquático, nos casos de rios, lagos e piscinas de clube, não, e por conta disso as ocorrências aumentam”, conta.
O treinamento se dividiu em algumas partes, como: Utilização de embarcação e equipamentos de forma correta, e treinamento de socorro e resgate de vitimas.
O capitão Daniel ainda ressalta que um dos pontos mais utilizados para banho no município, o Lago Batuva, está com sua água impropria para banho: “Infelizmente esse lago possui muito potencial para lazer, eu como conheço alguns locais dentro e fora do Rio Grande do Sul e o Lago Batuva poderia ser melhor aproveitado”, encerra.

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.