seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Empresário realiza doação de equipamento para policiais da ROCAM

Empresário Daniel Peralta Jequis juntamente com o efetivo da BM

Na tarde desta quarta-feira (27) a Brigada Militar recebeu uma doação de calçados especiais para os policiais da ( ROCAM) Ronda Tática de Motocicletas. A doação partiu do empresário Daniel Peralta Jequis que em nome da zona franca calçados agradeceu ao comandante do 2ºRPmon, Tenente Coronel Otero pelos excelentes serviços prestados na atividade de policiamento ostensivo.

Os policiais receberam aos botas táticas de chuva das mãos do empresário que se sensibilizou com a atuação dos PMs da ROCAM que realizam o seu trabalho inclusive nos dias de chuva, e neste sentido o equipamento irá contribuir para um melhor desempenho na atividade policial. “Nós nos sentimos muito honrados em poder contribuir com a nossa Brigada Militar que realiza um serviço de excelência em nossa cidade. Essa doação é uma forma de contribuir com esses policias que do dia a noite trabalham para manter a nossa segurança. É a primeira de muitas que virão.

O comandante Otero destacou durante a entrega do equipamento a importância deste tipo de gesto por parte das pessoas da comunidade, entidades e empresas que contribuem com a corporação por meio de doações de material ou com a prestação de serviço. “Para nós é motivo de grande felicidade receber esses equipamentos que são muito necessários para o nosso policiamento. Nós estávamos precisando comprar e acabamos sendo presenteados com essa bota tática para o nosso efetivo da ronda de motocicletas que estão trabalhado em dias de chuva também. Fica o nosso agradecimento em nome da Brigada Militar ao Daniel e a sua empresa e a todas as pessoas que colaboram com o nosso trabalho.

O equipamento que foi doado aos policiais é uma bota em couro com adesivos reflexivos, material em borracha para trocar a marcha, leve e totalmente operacional.

Fotos e texto – Matias Moura

Terra sem-lei

Certamente você já ouviu falar na expressão “terra sem-lei”. A expressão refere-se a um lugar onde todos fazem o querem, sem pensar nas consequências, o que não é o caso do Brasil. O exemplo claro disso é a decisão, desta semana, do juiz Everton Padilha Soares, do Juizado Especial Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. O magistrado condenou o

Agilidade para liberar renegociação

Só depende de votação do Senado Federal a criação de um REFIS para os débitos contraídos pelos partidos políticos brasileiros em razão de descumprimento de obrigações referentes a prestações de contas, cumprimento de prazos ou ainda por eventual uso indevido de recursos de fundos partidário ou eleitoral. A Câmara dos Deputados já aprovou a PEC que propõe o refinanciamento de