qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Inter critica “árbitro inexperiente” em jogo “decisivo” contra o Fortaleza

Adauri Silveira não vê o grupo pressionado por cobranças, agradece torcida e convoca para confronto direto na quarta-feira

O diretor de futebol do Inter, Adauri Silveira, concedeu entrevista coletiva após o empate com o Fortaleza e criticou fortemente a escolha da comissão de arbitragem por escalar o árbitro paranaense José Mendonça da Silva Júnior para um “importante jogo” na luta pela vaga para a Libertadores e para fugir do rebaixamento, no caso dos cearenses. Para o dirigente, o juiz “inexperiente” errou em diversos momentos da partida e prejudicou o Colorado.

“Mais uma vez não tivemos sorte na escolha do árbitro. Essa é uma reclamação que a gente tem feito e se o (Leonardo) Gaciba estiver nos ouvindo… colocar um árbitro com essa inexperiência para um jogo importante onde tem um clube disputando vaga na Libertadores e outro tentando sair da zona de baixo… Botar um árbitro com um ou dois jogos durante o Brasileiro é temerário. Ele se mostrou inseguro e cometendo muitos erros durante o jogo”, declarou o diretor.

Na realidade, o paranaense José Mendonça da Silva Júnior comandou 15 jogos na Série A (link para o site da CBF) em 2019. O confronto contra o Fortaleza foi o primeiro dele apitando uma partida do Inter no Brasileirão.

Silveira reclamou bastante de um suposto pênalti não marcado em Edenilson no primeiro tempo, que, segundo o dirigente, o árbitro não quis o auxílio do VAR. O lance da penalidade máxima que José Silva Júnior marcou, mas depois voltou atrás, também foi alvo de críticas por ele não ter dado a sequência do lance. “No pênalti que marcou, ele deveria ter seguido, pois a bola sobra para o D’Alessandro e o goleiro estava caído. Uma boa oportunidade para a gente fazer o gol. Ele marcou o pênalti, terminou a nossa jogada, não nos deu oportunidade e deu aquilo que tinha visto. Uma arbitragem muito confusa”, declarou.

O dirigente também foi questionado sobre a pressão que Rafael Sobis e outros jogadores admitiram que estão sentindo dentro do Beira-Rio. “Não concordo com a colocação. Nosso grupo está correspondendo bem. A nossa torcida tem nos ajudado. Contamos com o apoio de 28 mil Colorado e aproveito para chamar o torcedor para o importante jogo contra o Goiás. É um confronto direto, pois é o clube mais perto de nós”, concluiu.

O Inter volta aos treinos a partir das 15h30min desta segunda-feira. O jogo contra os goianos está marcado para quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio. O colorado tem 51 pontos, o Goiás cinco a menos.

Fonte: Correio do Povo

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação