qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Grêmio mantém foco em vaga na Libertadores na fase de grupos

Atletas minimizaram título antecipado do Flamengo e defenderam que cada time defenda seus objetivos

De olho na fase de grupos da Copa Libertadores, competição continental que disputará pelo quinto ano consecutivo em 2020, o Grêmio conseguiu um resultado importante na tarde deste domingo, quando visitou o Palmeiras e venceu por 2 a 1. Após a partida, os jogadores valorizaram o triunfo no Allianz Parque. “Viemos para vencer. O Palmeiras precisava da vitória e não conseguiu, então o Flamengo levou o título por méritos. Nós temos sempre que pensar no Grêmio, porque numa competição tão dura, cada um tem que pensar em seu objetivo. O nosso é garantir uma vaga na Libertadores já na fase de grupos”, afirmou Pepê, que marcou o gol que garantiu o resultado.

O atacante, que começou no banco de reservas e substituiu Luciano ao longo da partida, se mostrou satisfeito por ter feito o gol que assegurou o triunfo nos minutos finais de jogo. “Estou muito feliz em poder entrar e ajudar a equipe. O professor Renato nos dá total confiança para atuar, independente de ser titular ou reserva. Pede para, quando entrarmos, dar o máximo. É o que eu sempre procuro fazer”, encerrou.

O atacante Everton, que abriu o placar, comemorou o resultado e minimizou o título flamenguista . “A gente procurou esquecer isso. Tínhamos que primeiramente vencer o jogo para buscar a classificação, mesmo que ainda não na fase de grupos da Libertadores. Agora vamos procurar garantir isso nos próximos jogos”, disse. O capitão Pedro Geromel também reforçou o fato de que “nós jogamos pelo Grêmio e não pelo Flamengo”. Para ele, foi apenas uma “circunstância”.

No momento, o Grêmio é quarto colocado com 59 pontos, em terceiro na disputa. Fica atrás de Palmeiras e Santos, com 68 pontos, portanto, deve disputar uma das duas vagas restantes com São Paulo e Inter nas quatro últimas rodadas. Às 21h30min da próxima quarta-feira, o time comandado por Renato Portaluppi visita o Athletico, em Curitiba (PR), na Arena da Baixada pela 35ª rodada.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.