qui, 6 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Assinada ordem de início para obras na barragem Taquarembó

O governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, assinou nesta segunda-feira (18) a Ordem de Início dos Serviços para a supervisão das obras na barragem Taquarembó, localizada em Dom Pedrito, que também atenderá os municípios de Lavras do Sul e Rosário do Sul.

Os serviços serão realizados pelas empresas MAGNA ENGENHARIA LTDA. e ENGEVIX ENGENHARIA E PROJETOS S/A. Com investimento de R$ 109 milhões, a primeira fase da obra já foi concluída. A segunda, de R$ 82 milhões, conta com 26% dos serviços executados.

No primeiro momento será realizado um levantamento do que foi executado e de quais os serviços serão necessários até o desfecho do empreendimento. “Depois disso, o Estado poderá licitar a nova empresa para a conclusão das obras”, adiantou o secretário de Obras e Habitação, José Stédile. “Hoje estamos celebrando o primeiro passo para a retomada das obras”, completou.

Também presentes o diretor-adjunto da SOP, Vicente Pires, o engenheiro Luiz Saenger, além do chefe de divisão de Barragens Públicas para Irrigação Agrícola da secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Júlio César Porciúncula da Silva. O consórcio MAGNA/ENGEVIX foi representado pelo diretor de barragens Carlos Consíglio, pelo engenheiro Henrique Morador e pelo diretor Edgar Candia.

Brasil registra recorde em negociação de dívidas e queda na inadimplência, revela Serasa

● Depois de três meses de alta, endividamento do país recua e fecha o ano de 2024 em queda.
● Indicador positivo surge na sequência do maior mutirão de negociações de dívidas já realizado no país.
● Mutirão de novembro fechou com recorde de 10,7 milhões de acordos fechados.
● Cadastro de consumidores negativados registrou 276 mil

PRF informa bloqueio total da BR-293, em Sant’Ana do Livramento, por meia hora na sexta-feira (7)

A Polícia Rodoviária Federal informa que no dia 7 de fevereiro (sexta-feira) haverá interrupção total da BR-293, entre os quilômetros 290 e 292, entre as pontes do Ibicuí e Lago do Louco, em Sant’Ana do Livramento, por um período de meia hora. A previsão é que a interrupção inicie às 9h da manhã. A rodovia será bloqueada por empresa contratada