qui, 16 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Os buracos nas ruas não são Fake News

Asfalto novo com rachaduras na região central e rua com cratera de mais de 60 cm de profundidade na vila Argiles

Uma verdadeira cratera. Assim pode ser definido um enorme buraco, tanto em profundidade quanto em comprimento, localizado na rua Jesus Linhares, na lateral da Escola Carlos Vidal, na Vila Argiles.
O enorme buraco é assustador. Os moradores, em uma tentativa de alertar os motoristas mais desavisados, colocaram um pneu com pedaços de madeira tentando sinalizar o local. A parte lateral da via está completamente comprometida, o buraco está aumentando e já ocupa cerca de ¼ desta importante rua, utilizado por alguns motoristas como atalho, pois liga a região do Fluminense com o bairro Jardins.

Durou pouco

Na região central da cidade, na rua Barão do Triunfo, esquina com a rua Silveira Martins, ponto em que recentemente foi realizado um processo de tapa-buracos está novamente se abrindo. Com isso, os condutores estão sendo obrigados a desviarem de uma elevação asfáltica, próximo à lateral direita da via. O grande fluxo de veículos pesado, assim como uma linha de ônibus que há vários anos vem realizando essa rota, aumentam o desgaste da via, acabando com o reparo.
A prefeitura se manifestou por meio de nota, com os seguintes dizeres: “Informamos que a Secretaria Municipal de Obras está ciente das condições da via, e já inseriu a demanda no cronograma das próximas ações. A expectativa é que na próxima semana, a rua passe por reparos, que incluem patrolamento e encascalhamento.
Então, ficamos no aguardo das providências da Secretaria Municipal de Obras.

João Victor Montoli
[email protected]

Fronteira em Fé e Comunhão

Festa de Nossa Senhora do Rosário celebra fé, cultura e tradição com mais de 3 mil pessoas em Santana do Livramento

Instalação de nova parada de ônibus beneficia moradores do Armour após cinco anos de solicitações

A comunidade do bairro Armour recebeu nesta semana a instalação de uma nova parada de ônibus na Avenida Francisco Reverbel, nas proximidades do posto de combustíveis. A obra é resultado de mais de cinco anos de pedidos encaminhados pela vereadora Eva Coelho (PL), que acompanhou pessoalmente os trabalhos da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito. Segundo a vereadora, a situação

A venda casada no CADE: será o fim da submissão financeira do produtor rural?

  O CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – existe desde 1962 e sua missão é cristalina: zelar pela livre concorrência, prevenir e reprimir infrações à ordem econômica, investigar e punir práticas anticoncorrenciais. Pois bem: A venda casada no crédito rural do Banco do Brasil não surgiu ontem. Não é novidade de 2025. Ex-funcionários do próprio banco confirmam que