qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

“Tem vereadores e secretários que indicam” pessoas para trabalhar na Santa Casa

Afirmação é do presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, após sucessão de fatos envolvendo as contas do Hospital

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde), Silvio Madruga, afirmou nessa quarta-feira (13) que a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento é utilizada para cabides de empregos de vereadores e secretários. Sem citar nomes, Silvio fez acusações sobre indicações políticas na instituição.

“Não vou atacar ninguém, tem pessoas lá dentro por cargo político. Tem gente lá de vereador.  Tem vereadores e secretários que indicam que está tudo lá dentro da Santa Casa. Isso é grave!”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato, o novo gestor da Santa Casa está propondo demissões e, ao mesmo tempo, estão acontecendo contratações por parte de indicados que chegam a quarenta.

“Aquele vereador que pediu para o Jan ou para o prefeito ou para o secretário para colocar um amigo dele lá, que se envergonhe. É simples assim. Quem pediu beixiguinha para o prefeito para colocar os seus cupinchas na Santa Casa, se envergonhe”, complementou.

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além