qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

“Tem vereadores e secretários que indicam” pessoas para trabalhar na Santa Casa

Afirmação é do presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, após sucessão de fatos envolvendo as contas do Hospital

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde), Silvio Madruga, afirmou nessa quarta-feira (13) que a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento é utilizada para cabides de empregos de vereadores e secretários. Sem citar nomes, Silvio fez acusações sobre indicações políticas na instituição.

“Não vou atacar ninguém, tem pessoas lá dentro por cargo político. Tem gente lá de vereador.  Tem vereadores e secretários que indicam que está tudo lá dentro da Santa Casa. Isso é grave!”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato, o novo gestor da Santa Casa está propondo demissões e, ao mesmo tempo, estão acontecendo contratações por parte de indicados que chegam a quarenta.

“Aquele vereador que pediu para o Jan ou para o prefeito ou para o secretário para colocar um amigo dele lá, que se envergonhe. É simples assim. Quem pediu beixiguinha para o prefeito para colocar os seus cupinchas na Santa Casa, se envergonhe”, complementou.

Mais de 150 Vagas de emprego serão oferecidas no evento “Empregar RS” em Sant’Ana do Livramento

A busca por uma recolocação no mercado de trabalho ganhará um impulso significativo em Sant’Ana do Livramento com a realização do evento “Empregar RS”, amanhã, quinta-feira, 16 de outubro. A iniciativa da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE) concentra mais de 150 oportunidades de emprego para a comunidade local, no que é considerado um dos maiores eventos de

Por Abdon Barretto Filho: Economia Criativa, Turismo e Esportes

  Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social O XXVI Congresso Brasileiro de Economia ( CBE), realizado em Porto Alegre, entre 6 e 10 de outubro, é o principal evento da área econômica do Brasil, reunindo economistas destacados, professores, pesquisadores, gestores públicos e representantes da iniciativa privada. O CBE propõe um debate estratégico sobre o desenvolvimento sustentável