ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Operação Caminho da Serra é deflagrada em Taquara e apreende meia tonelada de carne imprópria para o consumo humano

POR POLÍCIA CIVIL

Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé e com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), cumpriu 25 ordens judiciais, entre elas buscas e quebras de sigilo.

Por mais de oito meses a equipe da Decrab/Bagé monitorou e descobriu um grande esquema criminoso, composto por vários frigoríficos e estabelecimentos comerciais, especializados no comércio de carne: sem procedência; imprópria para o consumo humano; e, de animais furtados.

Ficou constatado que em diversas oportunidades foi recebido em um dos frigoríficos investigados, animais que já estavam em óbito quando deram entrada na empresa, ou seja não foram abatidos e sim carneados após terem chegados mortos no frigorífico.

No curso dos oito meses de investigação já foram apreendidos pela Polícia Civil e Vigilancia Sanitaria de Taquara aproximadamente 10 toneladas de carne imprópria para o consumo humano e equipamentos utilizados para falsificação de carimbos e embalagens de carne bovina.

Ao todo foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, entre eles cinco em frigoríficos e três em estabelecimentos comerciais de vendas a varejo, tendo sido apreendido 500Kg de carne imprópria para o consumo humano.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente