sáb, 14 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Morre homem que foi prensado por caminhão contra poste

Por: João Victor Montoli – Fotos: Matias Moura

Acidente aconteceu após o caminhão que pilotava perder os freios

Um trágico acidente entristeceu moradores da Vila Santos no fim de tarde desta terça-feira em Sant’Ana do Livramento.

O que parecia ser um dia normal se transformou em uma verdadeira tragédia. Um trabalhador acabou morrendo prensando contra um poste, o homem de aproximadamente 30 anos, natural de Alegrete, fazia entregas na cidade no caminhão de bebidas da Cervejaria em que trabalhava. Ao chegar no local da sua entregan, na Rua Athos de Andrade e descer para iniciar mais uma entrega notou que seu caminhão acabou perdendo os freios e iniciou a descida pela rua desgovernado. Em uma tentativa arriscada de parar o seu caminhão, o condutor saiu em disparada tentando entrar na cabine e efetuar a frenagem pelo pedal, o que infelizmente, se transformou em uma tragédia. O motorista conseguiu realizar uma etapa inicial de frenagem porém acabou prensando contra um poste da rede elétrica.

Os populares que moravam nas redondezas do acidente rapidamente acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros e também a Brigada Militar. Ao chegarem no local iniciaram o processo de resgate porém o corpo do motorista já não estava reagindo.

O motorista chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia porém não tinha mais o que ser feito na sua morte foi confirmada no momento em que chegava ao pronto atendimento da Santa Casa Misericórdia.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a