sáb, 2 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

O sonho de se tornar jogador profissional

Crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos, que gostam de futebol puderam mostrar suas habilidades ao participar da seletiva do Clube de Regatas do Flamengo. A prova foi realizada na sexta-feira (1º), no estádio Miguel Copatti, pertencente ao Armour F.C.. A atividade ocorreu durante todo o dia.
Com horário inverso ao turno das aulas, centenas de crianças e adolescentes participaram na busca de alcançar o seu sonho de se tornar um jogador profissional. A avaliação foi totalmente gratuita.
Segundo a coordenação do evento essa seleção é uma oportunidade de crianças e adolescentes ingressarem em um grande clube de futebol e iniciar uma carreira de atleta profissional.
A seletiva começou às 8h30min com a sub-10, com a sub-12 logo após e às 10h30min encerrando com a sub-14. Na parte da tarde, o evento seguiu este mesmo cronograma, iniciando às 13h30min, encerrando às 15h30min e contou com a presença de um avaliador do time.
“Os jogadores selecionados vão treinar na sede do Flamengo, em Curitiba, até atingirem a idade para irem treinar no Rio de Janeiro. Isso, claro, feito com a supervisão dos pais”, explicou coordenador do evento Murilo Maccari. Para organizar as peneiras do Flamengo de forma inovadora e eficiente, foi criado o Scout. Trata-se de uma bateria de testes que é realizada pelas unidades, dentro de um período preestabelecido, com o intuito de procurar novos “diamantes” para treinar no C.R. Flamengo. O resultado dos atletas é anotado no aplicativo da Escola Flamengo e enviado diretamente para a base do clube.

João Victor Montoli
[email protected]

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação