sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Brigada Militar prende quarteto suspeito de ter assaltado loja na Rivadavia

 

Na tarde desta sexta-feira(1º) a Brigada Militar acabou efetuando a prisão de 4 indivíduos que estavam a bordo de um veículo prata na Rua Irmão Lino de Azevedo, vila Marin 2, região do Cerro do Registro, onde ontem os assaltantes que cometeram um roubo em uma loja na Rua Rivadavia Correia havido se embrenhado no matagal.

Segundo BM, moradores da região teriam avisado as guarnições sobre uma movimentação estranho de um veículo prata desconhecido que trafegava na região e que em determinada altura da via três homens teriam saído do matagal e entrado neste automóvel. De posse dessas informações várias guarnições foram deslocadas para a região e conseguiram efetuar a abordagem aos suspeitos. Com muita técnica os policias cercaram o carro e de arma em punho efetuaram uma ordem aos homens que saíram de dentro do veículo com as mãos na cabeça, um deles estavam portando um revólver calibre 38 na cintura. Quando os nomes dos suspeitos foram consultado no sistema policial descobriu-se que eles eram uruguaios com várias passagens na polícia inclusive resistência a prisão e outros delitos.

Os homens foram presos e encaminhados para o PAM e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para serem ouvidos.

Fotos – Marcelo Pinto e Texto : Matias Moura

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a