sáb, 25 de outubro de 2025

Patrulha Escolar prende dupla que plantava maconha nos fundos de casa

 

Na manhã desta terça-feira (2) a Patrulha Escolar da Brigada Militar, após receber uma denúncia anônima se deslocou até a rua Vicente Peres Vargas próximo ao entroncamento da rua Eutalia A. Machado. Chegando ao local informado, no pátio de uma residência foi localizado três pés de maconha. Um pé de grande porte e os outros dois menores. No local estavam dois indivíduos, um maior e um menor de idade foram levados ao PAM para os procedimentos de praxe e encaminhados para a DPPA onde ficam à disposição da justiça.

Segundo o Soldado Euler graças aos informações repassadas pela população a droga pode ser retirada de circulação. “Nós recebemos essa denúncia dando conta que este local seria ponto de encontro a noite de pessoas que usavam maconha e que haveria inclusive uma plantação lá. Nos deslocamos até essa residência verificamos que estas informações estavam corretas. Acabamos encontrando a droga num terreno baldio onde tinha três pés de maconha plantados. Nós chamados os dois ali e eles disseram que era deles mesmo, para consumo. Essa planta maior tem aproximadamente 3 meses segundo nos disse um dos presos.”

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios