sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“O instituto continua gerando passivo trabalhista na Santa Casa”

A afirmação é do presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, durante manifestação de funcionários aposentados do Hospital

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde), Silvio Madruga, afirmou, nesta quarta-feira (30) que o Instituto Salva Saúde continua gerando um passivo trabalhista no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

A afirmação feita por Silvio aconteceu durante a manifestação de aposentados que foram demitidos após a chegada do Instituto e, segundo o Sindicato, ainda estão esperando as suas rescisórias. “Alguns receberam as suas verbas rescisórias, mas não receberam o fundo de garantia”, afirmou.

Segundo Silvio, outros trabalhadores que foram demitidos há 40 ou 60 dias também não receberam a verba rescisória. “São coisas que temos que colocar: o doutor Jan disse que já investiu, mas isso é a fala, mas não temos nada documentado”, afirmou.

O presidente do SindiSaúde destacou que os trabalhadores continuarão reivindicando pelos seus direitos. “Nós não estamos recebendo uma folha integral ainda, estamos recebendo uma folha líquida, não estamos com o depósito do Fundo de Garantia. O instituto, que está quase seis meses, continua gerando passivo trabalhista na Santa Casa”, finalizou.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a