Sant’Ana do Livramento já registrou 185mm de chuva no acumulado desde domingo, segundo os dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foram 44.6mm (dia 27), 3.6mm (dia 28), 54.2mm (dia 29) e 80.8mm (nesta quarta-feira, 30, até às 9h).
Na madrugada dessa quarta houve registro de chuva de granizo na região conhecida como Coxilha Negra. Na localidade, segundo os relatos dos moradores, já faz 4 dias que não tem energia elétrica disponibilizada.
Os ventos foram mais um agravante do temporal que assolou o Município. Nessa madrugada chegaram a 91.8km/h. Resultado dos ventos que vêm sendo registrados são postes caídos na estrada que leva ao Sarandi, outro ponto do interior. No local, segundo os moradores existem “fios por todo lado: no meio da estrada e por cima das cercas”.
No centro da cidade os resultados são ruas alagadas; nos bairros, destruição. No São Paulo, por exemplo, ruas que estão há meses sem ponte, as crateras são ainda maiores. A situação preocupa moradores que vivem à beira do arroio que corta o bairro.