sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) abre, nesta quinta-feira (10) processo seletivo.

GAES abre processo seletivo para novos integrantes
A fase de inscrição segue até o dia 31 de outubro

O Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) abre, nesta quinta-feira (10), o processo seletivo interno para formação de cadastro reserva de agentes penitenciários para ingresso no grupamento. A fase de inscrição segue até o dia 31 de outubro.

Os requisitos para inscrição são: ser agente penitenciário lotado na Susepe (masculino ou feminino), ser voluntário, possuir e-mail funcional da Susepe, preencher a ficha de inscrição ao processo seletivo e enviá-la para o e-mail <[email protected]> dentro do prazo estabelecido e ter conduta ilibada.

A seleção terá duas fases. A primeira será composta de quatro etapas: inscrição no processo seletivo; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter unicamente eliminatório; avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório; entrevista, de caráter unicamente eliminatório. A segunda fase do concurso será composta de duas etapas: Curso de Operações Prisionais Especiais (COPE), de caráter eliminatório e classificatório; estágio em Operações Prisionais Especiais, de caráter unicamente eliminatório, o qual exige que o servidor tenha 01 ano no exercício da função de agente penitenciário para iniciá-lo.

Confira aqui o edital do processo seletivo interno 2019/02 para ingresso de servidores no GAES e acesse aqui a ficha de inscrição.

Fonte – SUSEPE

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores