qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Polícia Civil realiza a 2ª edição dos Jogos da Polícia Civil

Neste final de semana, 05 e 06 de outubro, a Polícia Civil realizou a 2ª edição dos Jogos da Polícia Civil. Os Jogos da Polícia Civil tiveram sua 1ª edição em 2018 como um projeto que visa aprimorar o desempenho físico e psicológico dos policiais por intermédio do esporte, utilizando o esporte como um meio de estímulo, integração e valorização do servidor.

As modalidades de futsal, vôlei, jiu-jitsu e rústica aconteceram no Parque Esportivo da PUC, com início às 08h de sábado. Já a prova de tiro aconteceu na associação Socapesca, em Viamão, também no sábado, iniciando às 10h.

Em 2018, os Jogos contaram com 450 policiais civis. Na edição de 2019 foram 620 policiais civis de todo o RS, divididos entre atletas, voluntários e a equipe de organização do evento. Muitos times seguiram juntos e treinando após a 1ª edição, chegando mais fortes em 2019. A novidade deste ano foi a participação de três times de futsal feminino.

Conforme a Divisão de Saúde, do Departamento de Administração Policial, esse tipo de iniciativa, de estímulo à prática de atividades físicas e à integração entre os servidores da instituição, contribui para a promoção da saúde nos aspectos físico e mental, constituindo-se, também, como uma ação preventiva ao adoecimento. Dessa forma, os Jogos da Polícia Civil servem como uma ferramenta importante de valorização profissional, reforçando a sensação de pertencimento coletivo, a socialização entre os pares, além do bem-estar na vida profissional.

Dentre as metas dos Jogos da Polícia Civil estão a prevenção de doenças decorrentes da atividade policial mediante atividade física; condicionamento físico dos servidores da Polícia Civil, dessa forma capacitando o policial para exercer suas atividades com maior eficiência; prevenção de doenças psíquicas como a depressão e alcoolismo; valorização do policial civil; integração entre todos os servidores da Polícia Civil; incentivo à prática das atividades e participação de competições no RS e nos Jogos Mundiais Policiais (World Police and Fire Games).

A cerimônia de encerramento e premiação de todas as modalidades ocorreram na PUC, neste domingo (06), às 13h. O evento foi aberto ao público.

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além