ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Secretário Enrique Civeira desafiou Juiz Federal a entrar na Santa Casa

O secretário Geral de Governo, Enrique Civeira, desafiou o Juiz Lademiro Dors Filho, responsável pela 1ª Vara Federal de Sant’Ana do Livramento, a entrar na Santa Casa de Misericórdia do Município. A afirmação foi feita em uma entrevista a uma rádio local, na tarde de sexta-feira (27), logo após divulgada a sentença do magistrado que condenou o prefeito Ico Charopen (PDT) à suspensão dos seus direitos políticos por três anos.

“Hoje foi um dia bem complicado e a gente não fala com revolta, fala com indignação. Porque nós trabalhamos de sol a sol, nós iniciamos 7 e meia da manhã e vamos até onze horas da noite. Eu nunca vi um juiz federal entrar dentro da santa casa para ver o que a Santa Casa precisa, agora, para mostrar a caneta, são os primeiros. Eu convido o juiz da sentença e que não responde, a ajudar a Santa Casa, a estar dentro de um hospital. A fazer as transações penais e reverter para a Santa Casa. Que tome alguma iniciativa boa para a cidade. Assim como o Ramzi (Zeidan, procurador-geral do Município) é otimista eu, nessa parte, sou muito pessimista. Pelo que eu tenho visto nos últimos dias e pelas imagens fotográficas que eu vi toda a tarde, eu já não acredito mais na parcialidade. Eu fico muito triste, muito decepcionado. Mas nós não podemos jogar a peteca porque nós temos que ter responsabilidade com o prefeito”, afirmou Civeira.

A Reportagem do Jornal A Plateia entrou em contato com o juiz Lademiro Dors Filho para comentar a fala do secretário Enrique Civeira, mas ele não quis se manifestar.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente