qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Justiça suspende direitos políticos de Ico por três anos

Sentença do juiz Lademiro Dors Filho foi dada em uma ação civil de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal

O juiz federal Lademiro Dors Filho, responsável pela 1ª Vara Federal de Sant’Ana do Livramento, condenou o prefeito Ico Charopen (PDT) a suspensão dos seus direitos políticos por três anos. A determinação saiu no início da noite desta quinta-feira (27).

A sentença aconteceu em um despacho referente a uma ação civil movida pelo Ministério Público Federal que buscava uma condenação por improbidade administrativa pois o prefeito “não atende às solicitações e requerimentos do órgão, em que pese as diversas requisições expedidas”.

Segundo o despacho do Juiz, foram realizadas duas reuniões com o Prefeito e alguns auxiliares diretos, para solucionar o problema, mas as omissões continuaram. “Entende que a inércia dolosa em responder as requisições ministeriais configura conduta grave, criminosa e ímproba”, afirmou Lademiro.

“Logo a presente ação civil pública deve ser julgada parcialmente procedente para fins de condenar o réu a suspensão dos direitos políticos por três anos”, concluiu o magistrado.

A sentença já é pública e você confere aqui.

O prefeito Ico foi procurado pela Reportagem de A Plateia, mas até o momento não se manifestou.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.