qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Jovem Santanense morre atropelado em Caxias do Sul

Reportagem: João Victor Montoli

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul identificou como William Balsemão Fagundes, de 20 anos, o jovem morto em um atropelamento na noite do último sábado (21) no bairro Presidente Vargas, em Caxias do Sul. O homem, que era natural de Santana do Livramento, foi reconhecido por familiares no Posto Médico Legal (PML).

O fato aconteceu por volta das 22h30min quando Fagundes estaria atravessando a Rua Gilda Marcon Grazziotin Nora e foi atingido por um veículo Ford Fiesta Sedan. Segundo testemunhas, o carro estaria em alta velocidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que iniciou o atendimento da ocorrência, o condutor do veículo, de 36 anos, passou pelo teste do bafômetro, mas não foi constatada a embriaguez.

William chegou a ser socorrido com vida pelo Samu até o Pronto Socorro do Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por das 23h45min. Desde domingo (22), familiares de William estavam aflitos e procurando informações que pudessem levar ao paradeiro do jovem.

A família procurava pelo jovem desde sábado, quando teve notícias dele pela última vez. Conforme a irmã, Ketiane Fagundes Andrade, 30, a comunicação que Willian mantinha com os pais cessou naquele dia, o que gerou preocupação. O casal estava com vinda marcada para Caxias, onde passariam com Willian o aniversário dele, no dia 25 deste mês e, depois, seguiriam viagem. Eles chegaram ao apartamento do jovem no final da tarde de sábado. Segundo Kate, como é conhecida a irmã, ao entrar no apartamento de Willian, os pais encontraram um cenário que quem voltaria em breve: carteira sobre a cama e chimarrão recém cevado. Infelizmente, ele não apareceu nem naquele dia, nem em nenhum outro momento.

Os parentes deram início a uma jornada em busca de informações. Por meio das redes sociais, uma amiga de Kate referiu um caso de um jovem que tinha chegado muito ferido ao Hospital Pompeia e que não tinha resistido. Foi então, que um outro irmão, que já morava em Caxias, foi ao Posto Médico-Legal (PML) e reconheceu Willian.

Fonte pioneiro e Studio fm

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.