sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Polícia Rodoviária Federal apreende 233 kg de maconha em fundo falso de automóvel

 

 

Na noite deste domingo (22) durante atividade de policiamento de rotina a Polícia’ Rodoviária Federal realizou uma das maiores apreensões de droga nas estradas da região neste ano. Segundo informações repassadas a reportagem do Jorna A Plateia, foram apreendidos 233,8 kg de maconha que estavam escondidos em fundos falsos de uma caminhonete Amarok com placas da Argentina que chegava à fronteira pela BR 158.

O veículo chamou a atenção dos policias porque estava sendo transportado em cima de uma caminhão guincho. Quando os agentes realizaram a abordagem constataram um certo nervosismo da mulher de 45 anos que era condutora do veículo, foi quando por meio de uma revista mais detalhada acabaram encontrando o entorpecente escondido em compartimentos na lataria do veículo, inclusive em baixo da placa de identificação e no painel.

Aos policias, a mulher que que não possui antecedentes criminais e não apresentava nenhum suspeita até então porque havia se apresentado como evangélica, disse que tinha pegado a droga na cidade de Foz do Iguaçu e que o destino final seria Santana do Livramento, quando na verdade a origem da droga seria Ciudad del Este no Paraguai e o destino seria o abastecimento do mercado negro no Uruguai.

A mulher que é natural de Frederico Westphalen foi prensa em flagrante por tráfico internacional de drogas, e a maconha e a caminhonete foram aprendidas e trazidas para a Delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor