sex, 24 de outubro de 2025

Acidente deixa uma pessoa ferida na avenida Dom Pedro II

Uma colisão frontal deixou pelo menos uma pessoa ferida na avenida Dom Pedro II, na tarde desta terça-feira (10), em Sant’Ana do Livramento.

Segundo relatos, o fato aconteceu porque a condutora de um Fiat Palio que transitava no sentido centro tentou desviar um buraco e não percebendo que uma S10, da empresa RGE Sul, seguia no sentido contrário.

O desvio terminou na colisão entre os automóveis e uma cena impressionante. O condutor da RGE não se feriu, mas o passageiro foi levado para o pronto atendimento porque sentia muitas dores na região das costelas.

A condutora do Palio – uma mulher de aproximadamente 35 anos – teve que ser levada para a Santa Casa de Misericórdia, após ser removida pelos socorristas a partir do porta-malas. Segundo o corpo de Bombeiros, responsável pela ação de socorro, ela estava desorientada e com edemas no rosto, após bater no para-brisa.

 

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios

Por deputado Zucco: Nota Oficial do Líder da Oposição – Dep. Luciano Zucco (PL-RS)

  “Defender traficante é o fim de tudo.” A fala do presidente Lula, ao afirmar que “traficantes são vítimas dos usuários”, é mais um retrato de um governo completamente desconectado da realidade e que insiste em inverter os valores morais e jurídicos da sociedade brasileira. Defender traficante é o fim de tudo. Enquanto o país enfrenta uma escalada de violência,