qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Geromel sofre lesão muscular e é dúvida contra Flamengo

Defensor caiu no gramado sentindo muitas dores e precisou ser substituído por David Braz

Nem tudo foi motivo para comemoração em Belo Horizonte. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o zagueiro Pedro Geromel sentiu uma lesão no adutor da coxa direita ao afastar uma bola para o campo de ataque. O defensor caiu no gramado sentindo muitas dores e precisou ser substituído por David Braz. Após o jogo, o zagueiro mal conseguia caminhar devido ao problema.

Geromel terá de passar por exames de imagem para avaliar o grau da lesão. Em 2017, ele também ficou um bom período afastado justamente por causa de uma lesão muscular no adutor da coxa. A preocupação maior é com os jogos diante do Flamengo nas semifinais da Libertadores, principalmente o primeiro confronto, no dia 2 de outubro. “Vamos reavaliar em Porto Alegre para saber a magnitude da lesão. Ele apresentou um quadro de muita dor e cansaço”, declarou o médico Paulo Rabaldo. O departamento médico terá de trabalhar contra o tempo para deixar o zagueiro à disposição de Renato na Libertadores.

Rabaldo também confirmou que a lesão no joelho do lateral-direito Leo Gomes é ligamentar. O atleta terá de realizar exames complementares no início desta semana e não deve escapar de uma intervenção cirúrgica, o que faria com que ele só retornasse na próxima temporada.

Apesar da goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, a diretoria do Grêmio não deixou de reclamar de um pênalti não marcado para o Tricolor no primeiro tempo, quando a bola bateu no braço do zagueiro Cacá em finalização de Alisson. O árbitro nem chegou a ver o lance no vídeo, apenas ouviu as orientações vindas da cabine do VAR.

“O VAR está sendo usado de forma errada. Para os outros é pênalti, mas para o Grêmio não. O critério tem que ser único e igual para todos. Vamos protestar”, afirmou o diretor de futebol do clube, Deco Nascimento. “Contra o Grêmio não vale mais?”, reclamou o dirigente.

Fonte Correio do Povo

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.