qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Linha de ônibus Faculdade terá mudanças na rota

A Prefeitura Municipal acertou com a empresa SOSAL a extensão da linha Faculdade do transporte coletivo local para atender uma necessidade de grande número de usuários que residem no Jardim Alvorada. A ampliação do itinerário do Faculdade, que atualmente só chega até o acesso principal daquela vila e retorna para o centro, foi acertada em reunião realizada na manhã de sexta-feira, 30, na sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, com a participação de Germano, equipe da pasta e o gerente operacional da SOSAL, Alex Har Baptista.

A reunião foi marcada pelo secretário Alencastro Feippe Martins, após encaminhamento feito pelo Vereador. Germano recebeu a reivindicação de representante dos moradores do Jardim Alvorada, que precisam se deslocar por uma significativa distância até o ponto de ônibus mais perto. O assunto foi amplamente discutido na reunião, que contou com as participações do secretário Feippe, do responsável pelo Setor de Transportes, guarda de Trânsito Gustavo
Santos, e do inspetor de Trânsito Fernando Repetto. O gerente operacional Alex Baptista confirmou na reunião a disponibilidade da empresa de ampliar a linha e, a pedido de Germano, já anunciou o início do novo percurso a partir de quinta ou sexta-feira desta próxima semana.
Com a extensão do itinerário já existente, os moradores de um maior número de ruas terão mais conforto no uso do transporte coletivo. Em caráter experimental, o novo itinerário vai alcançar também as ruas Rodolfo Costa, Cel. Chiquinote Pereira e Bispo Kinsolving, entre outras. “Só tenho a agradecer à empresa, ao Governo Municipal, através do secretário Alencastro Feippe Martins e sua equipe, pela sensibilidade demonstrada em relação a uma demanda tão importante da comunidade e principalmente na agilidade para solucionar essa questão”, comemorou Germano Camacho.

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade