sáb, 25 de outubro de 2025

Jogador da Seleção Uruguaia, Martín Cáceres, visita o Amesterland

RODRIGO EVALDT | [email protected]

O domingo (04) de sol e temperaturas agradáveis foi um propício cenário para uma visita ilustre: o jogador da Seleção Uruguaia, Martín Cáceres, visitou a primeira etapa – recém-inaugurada- do Complexo Turístico Amsteraland.

Recepcionado pelo Diretor de Negócios do Parque Termal, Marcelo Sampallo, o jogador foi a atração da tarde, principalmente pelo fato de grande parte dos turistas que estavam no Amsterland serem uruguaios. Entre fotos e tietagem, o jogador conheceu o empreendimento que já é destino de várias pessoas durante a semana.

Diretor de Negócios do Amsterland,Marcelo Sampallo, e o jogador Cáceres

Simpático e brincalhão, Cárceres respondeu a algumas perguntas do Jornal A Plateia. Disse que, de vez em quando, vem à Fronteira pois tem parentes que residem em Rivera. “É a primeira vez que visito um parque termal que não seja no Uruguai”, destacou dizendo que está feliz em ver que ainda há o que desenvolver.

Sobre a sua possível negociação com o São Paulo Futebol Clube, Cárceres não comentou muita coisa. “Sei que há intenções da minha contratação para uma equipe brasileira, mas nada confirmado ainda.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios