qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Fiscais de trânsito retiram de circulação taxi irregular

Nesta quarta-feira dia 21/08, no final da tarde, os agentes da secretaria de trânsito realizaram averiguação de um veículo que estava realizando transporte de passageiros sem estar autorizado pelo Órgão.
Foi constatado que o veículo em questão, foi submetido a vistoria obrigatória e o mesmo foi reprovado, devido a uma série de itens de segurança obrigatória, e itens de segurança deficientes e até mesmo a ausência deles, passando no ato da reprovação, a não estar autorizado para operar no transporte de passageiros.
Depois de confirmada a veracidade da denúncia, o veículo foi autuado e removido ao depósito do Detran por não ter regularizado os reparos e adequações necessárias, por estar com falta dos equipamento obrigatório, e pneus já com a sulcagem comprometida.

As vistorias na secretaria de trânsito, visam alcançar todos os táxis que possuem a concessão para exercer a atividade, para que assim seja prestado um serviço de mais qualidade aos usuários desta modalidade de transporte.

Por:Márcio Biscarra

Fonte: Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana

Fotos: Divulgação

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem