Um acidente do tipo saída de pista seguido de capotamento foi registrado neste domingo (11), por volta da 12h25min, junto ao KM 655 da BR-153, em Aceguá. De acordo com o divulgado, um Golf GTI, conduzido por um motorista de 19 anos, transitava no sentido Bagé/Aceguá quando o condutor perdeu o controle da direção, por excesso de velocidade, ao ingressar na ponte sobre o Rio Negro, que faz a divisa entre os municípios. Marcas de derrapagem de pneus puderam ser visualizadas ao longo de 75 metros da pista de rolamento.
Em nota, a polícia mencionou que o condutor sofreu lesões e foi encaminhado ao Pronto-Socorro, de Bagé, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Consta, também, que o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou 0,10 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, sendo então lavrado Auto de Infração de Trânsito (AIT) por embriaguez ao volante. “A CNH provisória do condutor (que completaria um ano daqui a dez dias) não foi recolhida porque não foi encontrada no local do acidente”, menciona o informe.
O veículo, comprado há cerca de um mês e avaliado em cerca de R$ 95 mil, não tinha seguro e teve perda total, sendo liberado para o guincho particular indicado pela proprietária, mãe do condutor. A multa por embriaguez ao volante é uma infração gravíssima (7 pontos) com penalidade de multa no valor de R$ 2.934,47 e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, findo o qual o infrator terá que se submeter a curso de reciclagem para voltar a dirigir.