sáb, 14 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Veículo sai da pista e capota na BR-153

Um acidente do tipo saída de pista seguido de capotamento foi registrado neste domingo (11), por volta da 12h25min, junto ao KM 655 da BR-153, em Aceguá. De acordo com o divulgado, um Golf GTI, conduzido por um motorista de 19 anos, transitava no sentido Bagé/Aceguá quando o condutor perdeu o controle da direção, por excesso de velocidade, ao ingressar na ponte sobre o Rio Negro, que faz a divisa entre os municípios. Marcas de derrapagem de pneus puderam ser visualizadas ao longo de 75 metros da pista de rolamento.

Em nota, a polícia mencionou que o condutor sofreu lesões e foi encaminhado ao Pronto-Socorro, de Bagé, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Consta, também, que o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou 0,10 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, sendo então lavrado Auto de Infração de Trânsito (AIT) por embriaguez ao volante. “A CNH provisória do condutor (que completaria um ano daqui a dez dias) não foi recolhida porque não foi encontrada no local do acidente”, menciona o informe.

O veículo, comprado há cerca de um mês e avaliado em cerca de R$ 95 mil, não tinha seguro e teve perda total, sendo liberado para o guincho particular indicado pela proprietária, mãe do condutor. A multa por embriaguez ao volante é uma infração gravíssima (7 pontos) com penalidade de multa no valor de R$ 2.934,47 e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, findo o qual o infrator terá que se submeter a curso de reciclagem para voltar a dirigir.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a