sex, 25 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Emater lança aplicativo para conectar agricultores e consumidores

Conectando agricultores e consumidores é o tema central da Emater/RS-Ascar na Expointer 2019. O evento acontece de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Uma das inovações deste ano é o lançamento do aplicativo da Emater, que irá disponibilizar material informativo técnico aos visitantes da feira e acesso às informações do Pavilhão da Agricultura Familiar, como as agroindústrias e os produtos oferecidos. O aplicativo deve estar disponível a partir de 16 de agosto.

James Roth, um dos organizadores do espaço da Emater na Expointer 2019, explica que o mesmo app dará acesso ao Informativo Conjuntural, referência no Estado por apresentar a situação atual das culturas e criações. A Emater é uma conveniada da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Além disso, serão lançadas durante a Expointer as expectativas iniciais para a safra de grãos de verão, com estimativas de produção da soja, milho, feijão e arroz, produtos que impulsionam o setor do agronegócio gaúcho, cuja qualidade e expansão são garantidas pelo trabalho dos extensionistas e pela dedicação dos agricultores.

Considerada vitrine para difundir novas tecnologias, a Expointer proporciona à Emater ampliar sua visibilidade junto à população urbana, mostrando no seu espaço um pouco das ações desenvolvidas pelos 2.135 extensionistas junto aos diferentes públicos que vivem no campo, além das tecnologias sustentáveis capazes de melhorar a produtividade, reduzir custos, garantir a segurança alimentar das famílias e incentivar a permanência do jovem no campo no processo de sucessão familiar rural.

Com a vocação de prestar Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), a Emater tem sido uma importante política pública de governo para o desenvolvimento do setor agropecuário gaúcho, realizando cerca de 3 milhões de atendimentos por ano a mais de 250 mil famílias.

Operación “BIFIDUS” con varios allanamientos y detenidos en Rivera

Investigación llevada adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte El escenario policial en el departamento de Rivera continúa mostrando una intensa actividad delictiva, dónde en esta oportunidad los integrantes de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo de inteligencia policial realizada,