qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

RGE abre nova turma do curso de eletricistas – Vagas para moradores de Santana do Livramento

RGE abre nova turma do curso gratuito para formação de eletricistas em Erechim 

As inscrições começam nesta quinta-feira, 8

A RGE está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira, 8, para o processo seletivo do Curso de formação de Eletricistas de Redes Aéreas que será oferecido em Erechim. O curso, que será ministrado em horário diurno (manhã e tarde), terá início no dia 24 de setembro com duração de 3 meses.

Para se candidatar a uma das 16 vagas é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação Definitiva (categoria B). Além disso, o candidato precisa residir nas cidades de Nonoai, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Casca, Nova Prata, Guaporé, Veranópolis, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Passo Fundo, Ilópolis e municípios vizinhos. O curso é gratuito e durante os estudos os alunos poderão receber hospedagem e alimentação*.

As inscrições devem ser feitas de forma online, através do site da RGE (www.rge-rs.com.br) entre os dias 8 e 27 de agosto. O processo seletivo terá etapas eliminatórias que são compostas por Teste em Altura (prática), Teste Psicológico, Entrevista e Exames Médicos, que ocorrerão entre 28/8 e 4/9. Os candidatos serão comunicados sobre o local do processo seletivo via e-mail e telefone.

A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

*Será analisada a necessidade da hospedagem e alimentação para cada aluno.

Serviço

O que? Curso gratuito para a formação de eletricistas
Quem oferece? RGE em parceria com o SENAI
Onde? Erechim
Período de inscrições: 8/8 a 27/8
Link para inscrições: http://bit.ly/EletricistasErechim

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não