qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Leilão do Detran oferta mais de 650 veículos e sucatas em Porto Alegre

O DetranRS promove na quarta-feira (7/8), em Porto Alegre, leilão de veículos e sucatas de seis Centros de Remoção e Depósito da região. O evento acontece às 10h na Casa do Gaúcho (rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301). A visitação pública dos lotes, quando será permitido conhecer e examinar os bens, ocorre nos dois dias úteis que antecedem o leilão, das 9h às 17h, nos respectivos depósitos.

No total, serão ofertados 654 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários que estão nos depósitos da capital. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos para voltar à circulação). Os veículos com documentação não têm restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Veículos com documentação

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato o RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Sucatas

A compra de sucatas poderá ser realizada por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran(CDVs).

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas nos editais de números 111 e 112/2019. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do Detran.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con