sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Governo do Rio Grande do Sul quita folha de junho na próxima quinta-feira

Calendário será antecipado em quatro dias, mas nada muda quanto ao pagamento dos salários de julho

A Secretaria da Fazenda anunciou, nesta terça-feira, que vai finalizar o pagamento dos salários de junho dos servidores do Executivo na próxima quinta-feira. O calendário inicial previa quitação da folha no dia 12 de agosto. Conforme a Pasta, a antecipação foi possível por conta da confirmação da estimativa de arrecadação.

O último depósito realizado pelo Tesouro do Estado, no dia 31 de julho, quitou a folha de quem recebe líquido até R$ 6,8 mil. Já as consignações, que seriam pagas dia 13 de agosto, serão quitadas no dia 12.

“Esse foi um compromisso do governo, que havendo a possibilidade os salários seriam pagos antes. Entendemos as dificuldades dos servidores e estamos fazendo todo o possível para integralizar os contracheques. Acompanhamos diariamente o fluxo de caixa e com base no dinheiro que entra buscamos viabilizar o máximo o pagamento do funcionalismo”, afirmou o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso.

Em relação ao pagamento da folha de julho, nada mudará. Os vencimentos começam a ser depositados somente a partir do dia 13. Segundo o calendário da Secretaria da Fazenda, vão receber primeiramente os funcionários com salário líquido de até R$ 2,5 mil. A previsão é de quitar totalmente a folha somente em 13 de setembro.

Ontem, o governador Eduardo Leite classificou o cumprimento de uma de suas principais promessas de campanha como “missão extremamente difícil”, mas não impossível. Ele falou sobre a normalização do pagamento dos salários em dia até o final do ano. Segundo o mandatário, uma série de medidas estão sendo tomadas, mesmo que o Estado não consiga aderir ao Regime de Recuperação Fiscal neste semestre.

Fonte Correio do Povo

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada