qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Grêmio fecha treino e não indica time para jogo contra a Chape

Centrovante Luciano pode estrear no confronto da Arena

Sem compromisso da Copa do Brasil na semana que inicia, o Grêmio entrou em campo neste domingo no CT Luiz Carvalho para realizar o último treinamento antes do jogo contra a Chapecoense, às 20h desta segunda-feira, na Arena. O time foi definido com portões fechados, portanto sem qualquer indicação pública.

Registrado no BID e apresentado oficialmente na sexta-feira, o centroavante Luciano pode fazer sua estreia na partida caso Renato opte por preservar alguns jogadores que estiveram em campo contra o Libertad, pela Libertadores. Como os portões só foram abertos quando acontecia o rachão, possíveis ausências na lista de relacionados serão divulgadas com a escalação, antes do jogo. A tendência é que atletas com maior desgaste físico sejam poupados.

Com 16 pontos na tabela do Brasileirão, o Grêmio precisa da vitória para se manter próximo do pelotão da frente. Em função de um compromisso do Athlético-PR no Japão, o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil foi adiado para o dia 14, na Arena. Aliás, está será a última semana livre que o Tricolor terá para treinamentos. A partir do jogo contra o Flamengo, sábado, no Rio, a equipe emenda nove partidas no esquema “quarta-domingo”, finalizando no dia oito de setembro, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.

Um dos jogadores que pode estar em campo contra a Chapecoense é o zagueiro Pedro Geromel. E foi ele quem conversou com a imprensa após o treinamento desta manhã, projetando os próximos compromissos do Grêmio.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.